Questões do Cursos Livres

terça-feira, 10 de setembro de 2019

ETAPA 02 - Curso sobre Práticas de Educação Física



EXERCÍCIOS

1. As práticas de Educação Física demandam atividades para atendimento das pessoas com deficiência. Desta forma, deve ser prevista a preparação de espaços e materiais adequados. Quanto às práticas adaptadas, é correto afirmar que:

(    ) As práticas adaptadas permitem a inclusão na Educação Física.
(    ) Diferentes disciplinas contemplam as práticas adaptadas. 
(    ) Os esportes podem ser adaptados, como por exemplo, o voleibol sentado e o basquetebol em cadeiras.
(    ) A pessoa com deficiência fica dispensada das práticas de Educação Física.

Assinale a alternativa que apresenta as sentenças CORRETAS:

(X) A) As sentenças I, II e III estão corretas.

(  ) B) As sentenças II e IV estão corretas.

(  ) C) As sentenças I, III e IV estão corretas.

(  ) D) As sentenças I e IV estão corretas.


2. Ao elaborar uma prática, pretende-se inicialmente mostrar aos acadêmicos o que se quer com a atividade e de que forma esta se relaciona com a teoria. Esta abordagem inicial denomina-se:

(  ) A) Referências.

(X) B) Introdução.

(  ) C) Resultados.

(  ) D) Procedimento.




3. A quadrilha junina integra as práticas como uma dança folclórica que representa a riqueza cultural local e regional. Neste contexto, está correto afirmar que a inserção desta dança, como atividade prática no curso, incentiva:

I - A preservação das danças folclóricas nacionais.
II - O envolvimento dos acadêmicos na apresentação coletiva.
III - A integração dos acadêmicos com deficiência.
IV - A aplicação da prática somente nas regiões de cultura local da quadrilha junina.

Assinale a alternativa que apresenta as sentenças CORRETAS:
(  ) A) As sentenças I, III e IV estão corretas.

(X) B) As sentenças I, II e III estão corretas.

(  ) C) As sentenças I e IV estão corretas.

(  ) D) As sentenças II e IV estão corretas.




---- OUTRAS QUESTÕES ----

X. Conforme o Manual de Práticas de Educação Física, a elaboração de práticas exige uma sequência de itens que leve os acadêmicos à compreensão da atividade que está sendo solicitada. Pensando nesta sequência de itens, associe-os com os códigos a seguir:

I – Conclusões.
II – Materiais.
III – Procedimento.
IV – Resultados.

(   ) São utilizados no desenvolvimento da atividade.
(   ) Explicação completa da aplicação passo a passo da atividade.
(   ) São descritos a partir dos conceitos teóricos envolvidos.
(   )  É a visão crítica da atividade realizada.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(X) A) II, III, IV e I.

(  ) B) IV, III, II e I.

(  ) C) III, I, IV e II.

(  ) D) III, II, I e IV.







3.Nas modalidades esportivas, como handebol, futebol, futsal, basquetebol e voleibol, as práticas, normalmente ao final, têm como proposta a realização do jogo propriamente dito e a sua arbitragem, de acordo com as regras oficiais. Quanto à arbitragem do jogo podemos afirmar que:

I - São necessários para a arbitragem o apito, cronômetro e cartões amarelo e vermelho.
II - Respeito às regras oficiais da modalidade que está sendo praticada.
III - Jogo com uso de súmula.
IV - Releve a ocorrência de atitudes antidesportivas entre os jogadores.

(X) A) As sentenças I, II e III estão corretas.

(  ) B) As sentenças II e IV estão corretas.

(  ) C) As sentenças I e IV estão corretas.

(  ) D) As sentenças I, III e IV estão corretas.





youtube.com/@Linocarioca



------------------------------------------------------------------------------------------

Video:
--


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Cursoslivresuniasselvi.blogspot.com/

Bem vindo ao Cursos Livres Uniasselvi, espero poder ajudar em sua formação e faça bom proveito do nosso site. Atenciosamente.