Questões do Cursos Livres

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Ano: 2023 Banca: OBJETIVA Órgão: Prefeitura de Canoas - RS Prova: OBJETIVA - 2023 - Prefeitura de Canoas - RS - Profissional de Educação Física


     Sob a ótica de TANI e CORRÊA, sobre a aprendizagem motora e o ensino do futebol, marcar C para as alternativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(_) Na iniciação, antes de chegar à categoria fraldinha, por volta dos 7 anos de idade, é importante que as crianças tenham passado por uma fase de treinamento específico da modalidade como forma de ambientação direta com as regras oficiais e os fundamentos do futebol.

(_) Na iniciação, a aquisição e a diversificação de estímulos interferem negativamente na introdução da criança na modalidade, devendo haver uma maior proposição de atividades repetitivas para formar o repertório motor específico.

(_) Da categoria fraldinha até a categoria mirim, dos 7 aos 12 anos aproximadamente, deve-se atentar para a fase de combinação de habilidades básicas. Por exemplo, "correr + saltar + rebater com a cabeça” e “correr + chutar” são atividades adequadas para essa fase.

(_) Na adolescência, da categoria mirim em diante, as sessões de prática geralmente têm características de aquisição e de refinamento de habilidades específicas. 

Alternativas

(     ) A   E - C - C - E.

(     ) B   E - E - E - C.

(     ) C   C - C - C - E.

( X  ) D    E - E - C - C.

(     ) E     C - E - E - C.



Educação Física

Modalidades Esportivas

Ano: 2023 Banca: OBJETIVA Órgão: Prefeitura de Canoas - RS Prova: OBJETIVA - 2023 - Prefeitura de Canoas - RS - Profissional de Educação Física







youtube.com/@Linocarioca



------------------------------------------------------------------------------------------

Video:
--


Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Cursoslivresuniasselvi.blogspot.com/

Bem vindo ao Cursos Livres Uniasselvi, espero poder ajudar em sua formação e faça bom proveito do nosso site. Atenciosamente.